Encontros no Labirinto recebe a filósofa Ivone Gebara no próximo dia 02/06

Acontece no próximo dia 02/06, a partir das 14h, a edição especial dos Encontros no Labirinto com Ivone Gebara, filósofa, teóloga e uma das autoras do livro Esperança Feminista (Rosa dos Tempos). O evento terá transmissão pelo canal do YouTube do Labirinto.
Ivone é doutora em Filosofia pela PUC-SP e em Ciências Religiosas pela Universidade de Louvain, da Bélgica, e foi professora de Filosofia e Teologia no Instituto de Teologia do Recife por 17 anos.
Voz da teologia feminista, em 1995, foi penalizada pelo Vaticano com o chamado “silêncio obsequioso” por sua postura em relação à descriminalização do aborto. Por um bom tempo não pôde expressar publicamente nem divulgar suas ideias.
Ao lado da antropóloga Débora Diniz, produziu o livro Esperança Feminista que traz, em 12 capítulos, verbos políticos e poéticos que ajudam a pensar a ação feminista.
Os Encontros no Labirinto são uma iniciativa do Laboratório de Estudos Socioantropológicos sobre Tecnologias da Vida (Labirinto) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Todas as sessões ficam disponíveis no canal do YouTube.

Legenda da imagem: Ivone Gebara é a convidada dos Encontros do Labirinto para falar sobre o livro Esperança Feminista. Créditos: Fernando Camargo e Clarissa Reche.